1. Notebook
Também chamados laptops, os notebooks são computadores portáteis que integram, em um único pacote operado à bateria e levemente maior que um livro de capa dura, monitor, teclado e mouse (ou trackball), processador, memória e disco rígido. A grande vantagem do laptop é que eles dão mobilidade ao usuário sem perda de performance.
2. Netbook
Netbooks são computadores portáteis menores e com preços mais acessíveis que os conhecidos notebooks. Geralmente possuem conexão wireless, e são fabricados visando à utilização de programas simples e leves. São máquinas ideais para quem dispõe de pouco espaço, deseja uma segunda máquina para levar em viagens, ou é um usuário que procura apenas edição de texto e acesso à internet, por exemplo. A portabilidade, leveza e simplicidade de uso são algumas das vantagens de se possuir um netbook.
3. Ultrabook
Recentemente,
notamos que o Ultrabook tem se tornado a maior novidade do mercado mundial da
tecnologia mas o que é um Ultrabook?
O termo
Ultrabook foi patenteado pela Intel para definir a nova geração de computadores
portáteis com a mobilidade de um netbook e o alto desempenho dos notebooks.
Basicamente, o Ultrabook uniu o melhor dos dois mundos em um aparelho mais
leve, porém, sem perder potência. De acordo com a Intel para um notebook se
enquadrar na categoria de Ultrabook, é preciso que ele tenha menos de 21
milímetros de espessura, processador Intel, 5 horas ou mais de autonomia de
bateria e armazenamento SSD. O ultrabook tem também algumas vantagens em
comparação aos notebooks: Peso inferior, hardware superior, bateria com maior
durabilidade e baixo custo.
4. Tablets
Tablet é um tipo de computador portátil, de tamanho pequeno, fina espessura e com tela sensível ao toque (touchscreen). É um dispositivo prático com uso semelhante a um computador portátil convencional, no entanto, é mais destinado para fins de entretenimento que para uso profissional. Devido ao formato e à praticidade do uso da tela com os dedos, é muito usado para navegar na internet, para a leitura de livros, jornais e revistas, para visualização de fotos e vídeos, reprodução de músicas, jogos, etc.
5. PDA
Os Personal Digital Assistants (PDAs) são computadores firmemente integrados que, com frequência, usam memória flash em vez de disco rígido para armazenamento. Esses computadores geralmente não têm teclado, mas se baseiam na tecnologia de tela sensível ao toque para a entrada de dados pelo usuário. Os PDAs são geralmente menores que um livro de bolso, muito leves e com bateria de duração e vida útil razoável. Uma versão levemente maior e mais pesada do PDA é o computador de mão, ou handheld.
6. Computador vestível
A última tendência em computação são os computadores vestíveis. Essencialmente, aplicações comuns para computadores (e-mail, banco de dados, multimídia, calendário/agenda) são integrados em relógios de pulso, telefones celulares, visores e até roupas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário