Obrigado a todos os visitantes, espero que tenhamos ajudado na sua pesquisa sobre a história da computação.
Deixe seu comentário sobre o Blog.

Atenciosamente, alunos do 1A2



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dias atuais: Computadores de mesa.

1. PC


computador pessoal (PC)

O computador pessoal (PC) define um computador projetado para uso geral de uma única pessoa. Embora um Mac seja um PC, a maioria das pessoas relaciona o termo com sistemas que rodam o sistema operacional Windows. Os PCs ficaram conhecidos primeiro como microcomputadores, porque ele eram um computador completo, mas construído em uma escala muito menor que os grandes sistemas em uso na maioria das empresas. 


2. Desktop
Desktop

É um PC que não é desenhado para portabilidade, é um computador desktop. A expectativa com os sistemas desktop é de que você vai colocá-lo em um local permanente, como a sua estação de trabalho no escritório ou em seu home office. A maioria dos desktops oferece mais poder, mais capacidade de armazenamento e maior versatilidade por menos custo que seus irmãos portáteis.



3. All-in-one


Como o próprio nome diz, esse computador de mesa – ou desktop – traz tudo dentro de uma única peça. Nada de monitor de um lado e CPU do outro: tudo o que vai neste último foi incorporado ao gabinete do monitor, o que inclui placa-mãe, disco rígido, drive óptico, portas USB e por aí vai. Já teclado e mouse continuam de fora. Mas o bom é que diversos modelos de computador AIO vêm com modelos sem fios desse acessório, o que os torna visualmente mais atrativos do que os outros tipos de desktop.


4. Workstation


Workstation


Uma workstation é simplesmente um desktop com um processador mais poderoso, memória adicional e capacidade melhorada para desempenhar um grupo especial de tarefas, como renderização de gráficos 3D ou o desenvolvimento de jogos.


5. Minicomputador

servidor midrange

Um termo raramente usado, os minicomputadores ficam entre os microcomputadores (PCs) e os mainframes (enterprise servers). Os minicomputadores são chamados hoje de servidores midrange, ou servidores intermediários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário